Home » Noticias » Habitantes de las Américas » AIH se solidariza com o Venezuela Bolivariano, contra a ação imperialista

Mostra/Nascondi il menu

AIH se solidariza com o Venezuela Bolivariano, contra a ação imperialista

A Alianza Internacional dos Habitantes vem a público se solidarizar com o povo venezuelano, a Republica Bolivariana y su legitimo Presidente Nicolas Maduro, vítimas de mais ataques por parte de nações imperialistas que não aceitam a democracia interna deste país.  Entendemos estas agressões como mais um capítulo do momento de exceção na América Latina, com golpes e instabilidade política em diversos países. 

A postura do Governo Norte Americano e aliados imperialistas es de criar adversários, sob alegação de democracia, mas no que fundo busca ter Governos submetidos aos interesses ianques, ainda mais em um país com tanta importância estratégica e com reservas tão expressivas de recursos naturais. 

Lamentamos que ao se manifestar desconsiderando as Instituições venezuelanas algunos paises da America Latina e da Europa rompan com posiçãos conciliadoras e articuladoras y empujan hacia una guerra

Nicolás Maduro foi empossado presidente dia 10 de janeiro 2019, fruto de eleições legitimamente convocadas, acompanhadas por dezenas de delegações internacionais, em 10 de maio de 2018. A posse foi efetuada pelo Tribunal Supremo de Justiça. A Venezuela tem uma Constituição aprovada pela soberania popular e democrática, da qual emana o mandato legítimo de Nicolás Maduro.

Este governo está dando respostas às demandas sociais do povo venezuelano, com políticas de direitos sociais como o direito à moradia, saúde e educação.

E' o bloqueio econômico internacional imposto pelos EUA que está causando sérios danos à população e prejudicando a economia do país.

E' o reconhecimento ilegítimo dos EUA e seus aliados, de Guaido como presidente da Venezuela, que quer desencadear uma guerra.

Nossa solidariedade e parceria na resistência. A democracia e soberania do povo venezuelano triunfará!

Alianza Internacional dos Habitantes

Comentarios

Log en o create a user account to comment.