Home » Noticias » Habitantes de Europa » Bélgica, Plataforma Imóveis Vazios

Mostra/Nascondi il menu

Bélgica, Plataforma Imóveis Vazios

Junte-se à Plataforma Imóveis Vazios para levar a temática dos espaços vazios e/ou abandonados, para a campanha eleitoral de junho de 2009.

Casas, o escândalo da desocupação

O número de casas vazias na Região de Bruxelas foi avaliado em cerca de 15.000.

Esta situação é absolutamente inaceitável levando em conta a atual crise de moradia.

Apesar dos numerosos instrumentos administrativos e legais que as prefeituras e o governo regional dispõem, o problema, de legislatura em legislatura, continua sem solução.

A “Rassemblement Bruxellois pour le Droit à l'Habitat” (RBDH) - Assembléias de Bruxelas pelo Direito à Moradia , o “Brusselse Raad voor het Leefmilieu” (BRAL) e “Inter Environnement Bruxelles” (IEB) convidam outras associações, federações, comitês assim como os cidadãos atingidos pela problemática dos imóveis vazios, tanto públicos quanto privados, na Região de Bruxelas, a se reunirem para constituir uma plataforma específica.

O objetivo desta plataforma é de levar a temática dos espaços desocupados e/ou abandonados para a campanha eleitoral de junho de 2009. O propósito é que todas as reivindicações da plataforma sejam retomadas dentro “de um plano de luta contra os imóveis vazios” pelo novo governo regional.

Vocês podem baixar pela internet o Texto da Plataforma Imóveis Vazio s que formula nossas diferentes proposições e reivindicações para levar adiante um plano de luta eficaz contra os imóveis vazios e sua possível adaptação para moradias.

Nós sonhamos em ampliar o círculo de nossos parceiros atuais para constituir esta Plataforma e convidamos vocês a se reunirem a nós, assinando e apoiando as reivindicações emitidas.

Apoiem nossa ação preenchendo o formulário abaixo:

http://www.ieb.be/plateforme-logement-vide/#usermessage2a

Contatos

Isabelle Hochert (IEB) : 02/548 39 44

Piet Van Merbeek (BRAL): 02/217 56 33

Marie Didier (RBDH): 02/502 84 63