Home » Espacio de los habitantes organizados » Noticias » Incêndio atinge favela no centro de São Paulo

Mostra/Nascondi il menu

Incêndio atinge favela no centro de São Paulo

Hoje, por volta das 10 30h, o fogo começou em galpão abandonado e se alastrou para Favela do Moinho: uma pessoa morreu carbonizada e três ficaram feridas

Um incêndio de grandes proporções atingiu a favela do Moinho, em Campos Elísios, região central de São Paulo, por volta das 10 30h de hoje. O Corpo de Bombeiros informou às 13h50, uma hora após o fogo ter sido controlado, que um corpo carbonizado foi encontrado no local.Na comunidade do Moinho há 1.656 moradores e 532 barracos. Os moradores foram resgatados de helicóptero a partir de terraço de um prédio abandonado ao lado da favela e também atingido pelas chamas. Os socorridos tiveram de "embarcar" em cestas presas ao Águia por uma corda para serem transportados a salvo até o solo. A Defesa Civil interditou o edifício abandonado e envia mantimentos para os desalojados.

A assistência social cadastra as famílias para encaminhamento para abrigos ou casas de parentes. As dimensões do estrago devem ser precisadas após o fim desse procedimento.Trabalharam no combate às chamas 37 viaturas e pelo menos 120 homens. Dezesseis caminhões-tanque com 10 mil l de água se revezaram no abastecimento. 

O Instituto de Criminalística deverá determinar a causa do incêndio, e o Corpo de Bombeiros elenca as hipóteses mais prováveis na seguinte ordem: curto circuito, displicência ao cozinhar, vazamento da gás ou ato criminoso.

A presidenta Dilma Rousseff, que estava participando da a comemoração de Natal de catadores de lixo e moradores de rua, em São Paulo, enviou três ministros para a favela do Moinho, no centro de São Paulo. Gilberto Carvalho, ministro ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos.

Lugar al que se aplica este artículo

Keywords

incendio , favela Moinho