Home » News » Newsletter » Habitantes em Rio 2010

Mostra/Nascondi il menu

News


Habitantes em Rio 2010

Português

Rio de Janeiro, etapa rumo à Assembléia Mundial de Habitantes

Depois do sucesso das Jornadas Mundiais Despejos Zero, o proceso da Assembléia Mundial dos Habitantes (AMH) (FSM Dakar, 2011) continua. Realmente, os Comitês Promotores estão se constituindo em diversos países enquanto outros estão em curso de formação em todos os continentes, notadamente por ocasião dos Fóruns Sociais programados para este ano.
A etapa do Rio de Janeiro (22-26 de março de 2010) é, por isso, importante. No programa, o Fórum Social Urbano (FUS), organizado pelos movimentos sociais urbanos locais e as redes internacionais pelo direito à moradia, assim como o Fórum Urbano Mundial 5 (FUM 5), organizado pelo UN-Habitat.

» Rio de Janeiro, etapa rumo à Assembléia Mundial de Habitantes

O Fórum Social Urbano 2010

Movimentos sociais e organizações da habitantes convidam para o Fórum Social Urbano 2010 (Rio de Janeiro, Brasil 22 - 26 março de 2010) Nos bairros e no mundo, em luta pelo direito à cidade, pela democracia e justiça urbanas.

» O Fórum Social Urbano 2010

Missão de organizações sociais dominicanas e de redes internacionais ao Haiti, janeiro 2010

Misión de movimientos sociales y redes a Haiti, HAITI, enero 2010

Misión de movimientos sociales y redes a Haiti, enero 2010

Missão de 15 representantes de organizações sociais dominicanas e de redes internacionais esteve em Porto Príncipe, Haiti, entre 21 e 23 de janeiro, para contatar e apoiar os movimentos sociais, da sociedade civil, os líderes do Haiti e as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas na situação pós-terremoto, de “povo a povo” .
Por Pedro Franco, AIH

» Missão de organizações sociais dominicanas e de redes internacionais ao Haiti, janeiro 2010

Vídeo-concurso:hora marcada no Rio!

Vocês gostariam de denunciar ao mundo os exemplos concretos de violação do direito à moradia?
Possuem um vídeo particularmente impressionante sobre os episódios de resistência às expulsões, por parte dos moradores?
Dispoem de meios para documentar visualmente, não importa através de qual técnica, propostas alternativas referentes ao direito à moradia?
Para oferecer maiores possibilidades de divulgar o que se passa no mundo, assim como permitir uma melhor apreciação da habilidade e do engajamento das pessoas interessadas, a AIH decidiu prorrogar até 21 de fevereiro de 2010 a data limite para participar e votar no Vídeo-concurso!
Os vencedores serão projetados no Fórum Social Urbano (Rio de Janeiro, 22-26 março 2010).

Olha os vídeos do concurso!

» Vídeo-concurso:hora marcada no Rio!

A Aliança Internacional de Habitantes é uma rede global de associações e movimentos sociais de habitantes, cooperativas, comunidades, inquilinos, sem-teto, moradores de favelas, populações nativas e pessoas de bairros proletários. O objetivo é a construção de um outro mundo possível começando por assegurar os direitos à moradia e à cidade.