Home » News » Newsletter » Em março, os habitantes se convidam a Túnis

Mostra/Nascondi il menu

News


Em março, os habitantes se convidam a Túnis

Português

Rumo à Assembleia Mundial dos Habitantes e mais além

A cidade de Túnis acolherá de 26 a 30 de março, no marco do FSM, a próxima Assembleia Mundial dos Habitantes, apoiada pelas redes internacionais e organizações de habitantes, especialmente AIH, HIC e No-Vox, em colaboração com as organizações sociais locais. Todo mundo é convidado a participar desta etapa fundamental do processo de convergência das lutas pelo direito à moradia, à cidade, à terra e aos bens comuns, desenvolvimento da AMH de Dacar 2011 e de um ano cheio de ocasiões de fazer ouvir a voz dos habitantes no nível global.

» Rumo à Assembleia Mundial dos Habitantes e mais além

A construção da AMH: as etapas de um processo de base, federador e plural

As raíses da AMH remontam aos princípios consagrados na Carta do FSM , na Carta de Salvador ,na Assembleia Mundial dos Habitantes (México, outubrode 2000)  e na Assembleia Mundial dos Cidadãos por um mundo solidário e responsável(Lille, outubro de 2001)

» A construção da AMH: as etapas de um processo de base, federador e plural

A Aliança Internacional de Habitantes é uma rede global de associações e movimentos sociais de habitantes, cooperativas, comunidades, inquilinos, sem-teto, moradores de favelas, populações nativas e pessoas de bairros proletários. O objetivo é a construção de um outro mundo possível começando por assegurar os direitos à moradia e à cidade.