Home » News » Habitantes das Américas » Encontro Regional presencial de Formação para lideranças populares

Mostra/Nascondi il menu

Encontro Regional presencial de Formação para lideranças populares

Nós, da Aliança Internacional de Habitantes, temos o prazer de comunicar que vamos promover um Curso de Formação Presencial em Buenos Aires, do dia 29 de setembro ao dia 02 de outubro (do ano corrente), denominado: “Movimentos populares e sua responsabilidade para com as políticas públicas para o hábitat ”, que vai permitir um olhar independente em relação ao impacto das organizações de habitantes em direção ao Fórum Social Urbano Mundial e ao Hábitat III  (Quito, outubro de 2016).

Ficha em anexo a preencher e enviar a ALCformacion@habitants.org :

>>> As propostas serão recebidas até 23 de agosto de 2015

Assim, convidamos a apresentar seus candidat@s  que estejam de acordo com o perfil solicitado  e, a seguir, preencham a ficha em anexo.

Com base na disponibilidade do orçamento oferecido pelo Projeto apoiado por Misereor  e nas contribuições dos membros da AIH, há lugar para 10 participantes.

Para ampliar a participação, destacamos a importância de uma contribuição em dinheiro para ou a doação da passagem de avião para o participante. Para oferecer suporte a essa gestão, podemos enviar uma carta de apoio à organizações solidárias, designadas por vocês.

As propostas serão recebidas até 23 de agosto de 2015 . A Universidade Popular Urbana fará a seleção dos candidatos, e vai comunicar o resultado no dia 31 de agosto de 2015 .

Perfil dos Candidatos

  • líderes populares comprometidos nas lutas para conseguir impacto nas políticas públicas do hábitat e de desenvolvimento de suas comunidades.
  • líderes populares dispostos a assumir a responsabilidade g-locais no caminho para o Fórum Social Urbano Mundial e Hábitat III (Quito, outubro de 2016).
  • líderes populares capazes de criar propostas de ação e entrar em contato com diversos movimentos urbanos rurais.
  • líderes populares capazes de refletir no tocante a temas chave diretamente vinculados às necessidades e objetivos da AIH e das convergências do movimento popular na direção da Via Urbana e Comunitária.
  • Elementos a considerar, de preferência: harmonia de representação por gênero, jovens, representação de todas as sub-regiões de América Latina e Caribe, e a contribuição (em dinheiro ou em passagem de avião) da organização a que pertence.

Os objetivos do Processo de Aprendizagem são:

a) Desenvolver a capacidade de relacionar os problemas específicos do hábitat com as causas que os originam e com as consequências que produzem, e, dessa forma, propor soluções alternativas, mas viáveis, desde um ponto de vista prático, porém radical, no sentido de ir à raiz dos problemas e das soluções.

b) Lidar com os problemas específicos sobre os temas relacionados à cidade, a terra e à habitação, participar ativamente do debate em torno desses temas, apresentar propostas e negociar com as autoridades a necessidade de serem tomadas medidas apropriadas favoráveis à população.

c) Promover e fortalecer a integração das lutas dos habitantes organizados em direção à Via Urbana e Comunitária e a harmonização entre os diversos atores locais, criando sinergias favoráveis ao aperfeiçoamento da qualidade de vida da população.

d) Estimular a autoestima, a identidade cultural, os valores morais e a responsabilidade da população, para contribuir na construção dos líderes sociais globais-locais tendo como horizonte um projeto coletivo de mudança

Ficha em anexo a preencher e enviar a ALCformacion@habitants.org :

Ciao, solidariamente

Equipe de Coordenação de projeto e AIH

(com o apoio de Misereor  no escopo do projeto “Fortalecimento de organizações de moradores e de suas redes para seu impacto na aplicação de políticas alternativas de moradia popular na América Latina e Caribe”).


O(A) seguinte Tradutor(a) Voluntário(a) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaborou com a tradução deste texto:

Virginia Murad

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.