Home » News » Habitantes das Áfricas » África do Sul: Relatório Independente sobre Violência Politica contra o Movimento Popular dos Sem-terra

Mostra/Nascondi il menu

África do Sul: Relatório Independente sobre Violência Politica contra o Movimento Popular dos Sem-terra

Como o Movimento Popular dos Sem-terra em Gauteng, recebemos o relatório de pesquisa independente de Jared Sacks sobre violência politica contra o nosso movimento em Gauteng.Temos sofrido uma grave repressão em Protea do Sul, em Harry Gwala e em eTwatwa. A história e a repressão de nossa luta não foi contada. O mundo deve ter visto a África do Sul em razão da Copa do Mundo, mas a repressão de nosso movimento passou despercebida. Por isso recebemos esse relatório que ilumina a escuridão de nosso país.

A repressão do nosso movimento tem sido ignorada pela mídia. Estamos pedindo á midia para que leve a sério o relatório. Pedimos para que leia e siga com suas prórias investigações. Nós precisamos expor o que acontece aos pobres deste país e o que acontece com eles quando desafiam os vereadores.

Como uma sociedade, não estamos lidando com os problemas que afetam os pobres. Os vereadores nao fazem nada por eles. Bilhões de rands foram gastos com estádios e outros custos para a Copa do Mundo, mas ainda permanecemos em barracos e sem eletricidade. Eles disseram “sinta, está aquí”, mas nós não sentimos nada além da dor da pobreza que se agravou com a dor da repressão. O dinheiro que deveria ter sido gasto com a modernização de nossa comunidade foi desperdiçado. O Mundial terminará no Domingo e nós continuaremos a ser pobres.

Está claro que, este desenvolvimento do país é algo imposto aos pobres. Muitas vezes, o que se chama de desenvolvimento, na verdade é remoção forçada. Se você não concorda em ser removido á força, você é tratado como um inimigo do governo do país.

Os movimentos sociais desafiam as questões da repressão aos pobres vindas do governo com a polícia. Eles estão tentando intimidar todos os companheiros dos movimentos sociais. Eles querem mostrar aos movimentos sociais que não se deve desafiar os vereadores. É a mesma coisa em eTwatwa e em Harry Gwala e Protea do Sul. Assim como em Kennedy Road e em Pemary Ridge, em Durban. Eles querem nos impedir de levantar nossas vozes.

Nós não temos escolha, mas nos manteremos fortes. Nós não seremos intimidados pelos vereadores e seus policiais. Nós iremos, juntos com todos os companheiros da Aliança da População Pobre (Poor People’s Alliance ), continuar nossa luta pela terra e pela liberdade.

Lugar para o qual este artigo se aplica


Os(As) seguintes Tradutores(as) Voluntários(as) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaboraram com a tradução deste texto:

Rosiane Kostik, Maria Alves

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.