Home » A Via Urbana » Assembleia Mundial dos Habitantes » Preparação da Assembléia Mundial dos Habitantes » Feliz 2011, o ano da revanche solidária dos habitantes que lutam por um outro mundo possível!

Mostra/Nascondi il menu

A Via Urbana

Feliz 2011, o ano da revanche solidária dos habitantes que lutam por um outro mundo possível!

Chega de ser considerados, depois de explorados, como objetos sem cabeça nem raízes, folhas a varrer sem piedade para outros territórios a colonizar.
Desejamos a todos que a contagem regressiva para a Assembleia Mundial dos Habitantes finalmente mostre quechegou a hora de as pessoas desabrigadas, mal alojadas e despeiadas, serem capazes de enfrentar as chibatadas do neoliberalismo, com solidariedade e lutas de resistência e alternativas. Você também está convidado a participar de pleno direito do sucesso do Ano da revanche solidária dos habitantes, apoiando a Assembleia Mundial dos Habitantes!
Veja como . ..

Chega de contabilizar com uma sensação de impotência o aumento do número de pessoas desabrigadas, mal alojadas, despejadas, efeito da crise mundial do neoliberalismo alimentada pelas guerras e pela especulação imobiliária.

Chega de ser considerados, depois de explorados, como objetos sem cabeça nem raízes, folhas a varrer sem piedade para outros territórios a colonizar.

Chega de esperar pacientemente, no fim da fila e divididos, por um direito à moradia e à cidade que o mercado nega e o poder público desconsidera.

Desejamos a todos que a contagem regressiva para a Assembleia Mundial dos Habitantes finalmente mostre que

  • chegou a hora de as pessoas desabrigadas, mal alojadas e despeiadas, serem capazes de enfrentar as chibatadas do neoliberalismo, com solidariedade e lutas de resistência e alternativas.
  • chegou a hora dos habitantes construtores, titulares do direito à habitação e à responsabilidade de serem autores reconhecidos de assentamentos humanos equitativos, sustentáveis e seguros.
  • chegou a hora das convergências das organizações de habitantes para ocupar o lugar de honra em um novo Pacto Social Urbano baseado na soberania do direito à moradia e à cidade para todos.

Você também está convidado a participar de pleno direito do sucesso do Ano da revanche solidária dos habitantes, apoiando a Assembleia Mundial dos Habitantes!

  • Apoiando a participação na AMH dos habitantes, muitas vezes excluídos das reuniões internacionais.

Você poderia incluí-los nas delegações de sua rede em Dacar, ou dando sua contribuição financeira online 

 Em troca, você recebe o DVD com o Hino dos Habitantes e os textos da  Rede Nacional de Habitantes do Camarões , parceiro desta coleta, e também o DVD de capitalização da AMH. Os maiores contribuintes terão direito a um guia gratuito nas cidades dos beneficiários.

  • Constituindo e participando dos Comitês Promotores AMH em seus territórios

Este espaço comum de troca de experiências, compartilha de estratégias e construção de solidariedade voltadas para estabelecer as convergências rumo a Dacar. Todas as informações encontram-se na página da AMH

  • Propondo uma atividade auto-organizada para preencher os conteúdos da AMH

Você pode inscrever uma oficina no site do FSM 2011  até a data limite (9/01/11), mencionando a AMH.  O processo de convergência que se segue definirá o programa final.

  • Participando das delegações em marcha rumo a Dacar

Se você está nos países próximos do Senegal, poderia participar da Caravana dos Movimentos Sociais ; para os demais casos, as informações estão disponíveis na página da AMH .

  • Organizando a transmissão ao vivo das sessões AMH

Muito fácil para todos : basta dispor de uma conexão internet, um projetor e uma sala para poder intervir nos debates. Encontre todas as informações no endereço Dakar étendue

  • Dando continuidade à AMH

Depois de Dacar, está previsto o reforço das convergências e alianças com outras organizações para a constituição da Via Urbana, assim como parcerias com ONGs, universidades, autoridades locais, fundações que compartilham a proposta de construir um novo Pacto Social Urbano.

Para obter qualquer informação complementar (convites, logística, etc.), escreva para wai.dakar.2011@habitants.org  


Os(As) seguintes Tradutores(as) Voluntários(as) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaboraram com a tradução deste texto:

Maria Betânia Ferreira, Giselle Unti

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.