Home » Tribunal Internacional de los Desalojos » Sesiones » 6ª Sesión 2017 » Chamado internacional para casos de despejo causados pelo turismo: Novo Prazo 31/07/2017!

Mostra/Nascondi il menu

Chamado internacional para casos de despejo causados pelo turismo: Novo Prazo 31/07/2017!

Não se cale: comunique seu caso de despejo! Novo prazo: 31/07/2017!

Tribunal Internacional de Despejos

Sessão sobre Turismo (Veneza, 28-30 de setembro 2017)

Para enviar um caso complete o formulário

 

ATENÇÃO! Você pode usar este QuestionárioITE2017.doc somente como um lembrete para facilitar a compilação dos dados online exigidos.

Assim, você precisa preencher o Questionário Online  por completo e de forma correta até dia 31/07/2017, assim, o seu caso de despejo pode ser analisado pelo Tribunal Internacional de Despejo.

Questionários com preenchimento incompleto ou gravados no arquivo  .doc serão descartados.

Sua casa está ameaçada de destruição porque os especuladores imobiliários  querem construir um hotel?

Eles querem limpar sua comunidade, seu bairro e seu terreno para um resort, um campo de golfe, um estádio, um porto ou um aeroporto para turismo?

Você e sua comunidade estão ameaçados pela precariedade dos contratos de aluguel resultantes do AirBnB?

O desenvolvimento do turismo está atacando seus direitos onde você escolheu viver em paz e dignidade!

NÃO SE CALE: COMUNIQUE SEU CASO DE DESPEJO! O PRAZO FINAL É 31 DE JULHO DE 2017!

Atualmente, despejos forçados ameaçam mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. O Tribunal Internacional de Despejos (ITE) lança um Chamado internacional para identificar casos concretos de despejos de moradia e terrenos para sua próxima Sessão (Veneza, 28-30 de setembro de 2017) para abrir os Dias Mundiais Despejos Zero, visando, especificamente, casos resultantes da indústria global de turismo, uma vez que este é o Ano Internacional do Turismo Sustentável.

Um Júri, formado por representantes da sociedade civil, organizações internacionais e acadêmicos envolvidos na defesa e no respeito aos direitos humanos, selecionará os casos e avaliará as reivindicações à luz de todos os instrumentos jurídicos internacionais relacionados à execução de direitos econômicos, sociais e culturais, especialmente em relação a direitos à moradia e à segurança fundiária.

Na Sessão de Veneza, o ITE examinará publicamente os casos selecionados, emitirá um julgamento e formularão Recomendações formais para as várias partes envolvidas, incluindo as Nações Unidas, governos, atores econômicos e institucionais responsáveis pelos despejos, e organizações civis que ajudam a fazer cumprir suas demandas.

Essas Recomendações serão monitoradas regularmente pelo ITE juntamente com organizações locais, e implementadas pela mobilização local/global dos habitantes e seus aliados.

Os culpados são os especuladores   do turismo global, não os habitantes!

Desta vez, eles estarão no banco dos acusados que violam direitos humanos e sociais legais dos habitantes, especialmente os direitos à moradia e à terra.

Portanto, não se cale: comunique seu caso de despejo!

O Tribunal Internacional de Despejos é para você!

 

Para enviar um caso complete o formulário

Lembre-se que o prazo final é 31 de julho de 2017!

Mais informações:

Site: www.tribunal-evictions.org  – www.habitants.org

email: ite2017@habitants.org

Lugar al que se aplica este artículo


Los(las) siguientes Traductores(as) Voluntarios(as) por el derecho a la vivienda sin fronteras de la AIH colaboraron para la traducción de este texto:

Francisco Van Lee Pereira, Evandro Holz

Comentarios

Log en o create a user account to comment.